sábado, 28 de abril de 2012

Palavras...




A palavra tem o dom de acordar o mundo, com seu poder de beleza, com seu sabor de leveza e com sua aptidão de destreza. Acorda porque empresta um sentido às realidades. A palavra tem o poder de abrir os horizontes. Põem uma fala em tudo que antes era mudo. Desperta o silêncio, cessa o isolamento. A palavra é ponte de travessia. Por ela realizamos a proeza de alcançar outras margens, saltar a distancia que nos retira de nosso lugar comum. Por meio dela o mundo cresce dentro de nós.


Uma palavra pode fazer o bem, uma palavra pode fazer o mal. Tudo dependo do contesto em que é colocada. Eu já vi palavras bonitas se tornarem instrumento de destruição para muitos, não estavam tão comprometidas com o bem, traição por meio da beleza. Discurso reto com o intuito de causar desvios na alma.

Eu quero a palavra que faça o bem. A palavra que bem aventure. A palavra que favoreça a travessia que nos faz crescer. Eu quero a palavra redentora, a palavra que sangra para curar. A palavra que desinstala para fazer prosseguir melhor.

Eu não quero a tentação de palavras anestésicas, elas nem sempre estão comprometidas com a verdade. Melhor é procurar o destino das palavras que ensinam o caminhos das pedras. A palavra que nos ajude a suportar a dureza do chão, mas sem que a percamos a esperança do céu.

O bem da palavra, a palavra do bem. O bem a ser feito que começa de simples palavras, palavras do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário