A vida é muito mais que a teoria que sobre ela estabelecemos. Não cabe nos conceitos. Escapa-nos a todo o momento. Escorre pelos dedos, foge de nós. Por isso ficamos contraditórios. Em algum momento já observou que nem sempre a lógica do pensamento corresponde à lógica da existência? O amor é contraditório. Contradição de minha premissa, confesso.
Descobri há algumas semanas a amizade de quem me era desconhecido. LUZ que me era desconhecida. Não me tinha utilidade, e, no entanto, hoje não consigo dela me desfazer. Amor que quebra a lógica do pensamento. Que insiste em persistir na inutilidade que por si só nos faz falta. Olhar que não desvia a existência de quem realmente pode conhecer quem somos.
Talvez não estejamos muito familiarizados com a linguagem das contradições, afinal, somos fascinados pelas respostas. Ansiamos ardentemente pelas explicações. Penso que as contradições são sempre instigantes. Sugerem-nos mais do que explicam. Amor e amizade partem desse mesmo princípio. Amizade é pilar que sustenta amor conjugal, mas ela por si só, existe sem o amor?
Constante que varia com o significado que atribuímos aos laços que aos poucos criamos. Constante que hoje me encanta, não pelas respostas que buscava, mas pelas contradições que de minha vida fazem parte.
Aos poucos percebo a transitoriedade do tempo que tanto angustiava. Quando a falta de amor próprio se instala dentro nós, ficamos incapacitados de lutar por nós mesmos. Dessa forma, sua LUZ me torna mais humano, mais paciente com minhas misérias, mais atencioso com o mundo.
Por mais que tenhamos respostas prontas, o dilema do contrário nunca terá fim. E não pode ter fim. O que nos move é justamente sua dinâmica. O contrario é a experiência de toda hora, é o fruto de todo instante.
Um olhar demorado. O que fez me encontrar dentro de você. Me fez aprender que é necessário amar-se para amar. Nossas conversas através de olhares que sempre terminam em risos e gargalhadas. Sorriso que se torna recinto das certezas que guardo. LUZ que até então, volto a dizer, desconhecia, e que hoje é sentido em minha direção.
Hiago Martins
Cheguei desapercebidamente, só de curiosa... gostei do blog e estou seguindo! Faça-me uma visita e, se quiser, siga. http://www.jlmilinha.blogspot.com/
ResponderExcluir